Ir para o topo da página Ir para o conteúdo principal Ir para o fim da página
[Mamografia]

Mamografia

Mamografia

A mamografia é a melhor técnica para diagnosticar câncer de mama em mulheres acima de 35 anos. Por isso, foi escolhida como técnica de rastreio.Trata-se de uma radiografia cuja imagem obtida ajuda a detectar alterações na mama.

Esse exame é extremamente útil, em especial, nas mamas gordurosas e naquelas de mulheres na pós-menopausa, pois permite visualizar pequenos nódulos, muitas vezes não palpáveis, usando uma carga de radiação muito baixa. Porém algumas vezes deve ser complementada com outro método de imagem.

IMPORTÂNCIA DO EXAME +

A maioria dos médicos solicita a mamografia para poder detectar algum problema na mama enquanto ainda há possibilidade de cura. Uma em cada 10 mulheres vai desenvolver câncer de mama em sua vida!

A necessidade de uma mamografia depende dos sintomas, da idade e da história médica da paciente.

A mamografia só é recomendada para mulheres jovens, abaixo de 35 anos, nos casos em que apresentem sintomas ou história familiar de câncer de mama.

Não se esqueça: A mamografia é o único exame que pode detectar câncer de mama no início!

COMO É FEITO? +

Antes do exame: Marque o exame, de preferência, para a semana após a sua menstruação, quando as mamas estão menos sensíveis. Se tiver feito mamografia anteriormente, não se esqueça de levá-la, no dia do exame, para comparação. Não use creme, talco ou desodorante antes do exame. Importante Para sua segurança e para obter melhores resultados com o exame, informe à técnica ou ao médico:

* se há suspeita de gravidez;

* se tem implantes nos seios;

* se tem cicatrizes nas mamas;

* se já fez biópsia ou alguma cirurgia na mama;

* se está amamentando.

Durante o exame: A técnica vai ajudar a posicionar sua mama sobre um suporte, para que as imagens possam ser obtidas. O exame pode ser um pouco desconfortável, pois há necessidade de se comprimir a mama para uma boa resolução.

Você deve segurar o ar por alguns segundos, enquanto o técnico aperta o botão para tirar a radiografia. O mesmo procedimento será realizado na outra mama. O câncer de mama é curável, desde que seja detectado no início! Há riscos de radiação? Nos últimos anos, ocorreram muitos avanços na mamografia. Com a utilização dos modernos aparelhos de alta resolução, a dose de radiação é muito pequena e não causa prejuízo à saúde. Após o exame o médico radiologista vai examinar as radiografias e emitir um relatório para o seu médico, que, posteriormente, irá conversar com você sobre os resultados. Cuide da sua saúde para preservar uma boa qualidade de vida e o bem estar de todas as pessoas que você ama.

QUANDO FAZER O EXAME? +

Entre 35 e 40 anos: uma mamografia de base. Acima de 40 anos: uma mamografia anual, de acordo com recomendação do Colégio Brasileiro de Radiologia e o quadro clínico da paciente. A mulher que apalpar um nódulo em sua mama, de qualquer tamanho, que tenha secreção no mamilo ou dor persistente nas mamas deve procurar um médico imediatamente.

Tipos de Mamografia
  • - Mamografia de alta resolução com técnica digital.

Entre em Contato com a Ultra Clin

Fale Conosco

Telefone: (43) 3322-3012
Horário de funcionamento:
Seg a Sex 5:15 - 11:30 e 12:30 - 18h | Sábados 5:30 - 11:30
contato@ultraclinlondrina.com.br Facebook/ultraclin

Faça parte do nosso Quadro de Funcionários.

Você quer trabalhar conosco, a ULTRACLIN esta a espera
do seu currículo, conheça todas as vagas clicando ao lado.

Vagas Disponíveis [Faça parte do nosso Quadro de Funcionários.]

Endereço Ultra Clin Londrina

Rua Goiás, 729
Londrina - PR, 86010-460